Luiz Melodia (divulgação)
Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, nasceu no dia 07 de janeiro de 1951 e cresceu no Morro de São Carlos, na Cidade do Rio de Janeiro.
Começou sua carreira artística, em 1963, aos 13 anos, ao lado do amigo Mizinho, com quem formou o grupo musical “Os instantâneos”.
Os primeiros anos de músico e compositor, porém foram seguidos de outras atividades profissionais. Melodia foi caixeiro e vendedor, além de ter exercido a função de tipografo.
O estilo de musica do cantor logo chamou a atenção do compositor Torquato Neto do produtor de Gal Costa, Wally Salomão. O sucesso então bateu a sua porta, e Melodia gravou em 1972, a música Perola Negra, no Disco Gal a Todo Vapor.
No ano seguinte, em 73, já com o nome artístico de Luiz Melodia, gravou seu primeiro álbum, inaugurando uma carreira com 16 discos gravados e dezenas de participações.
Luiz Melodia é mais um renomado nome da musica popular brasileira que antes de se sagrar na profissão, trabalhou como gráfico. No Ceará, a categoria também possui diversos talentos musicais e poéticos que se apresentam nas datas comemorativas e atividades de luta do Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace), dentre eles os cantores, Serra Azul, Orlando, Aline Barros e o poeta Carlos Tirso.
Conheça mais sobre Luiz Melodia:
http://www.luizmelodia.com.br/