Ganhadora de alguns prêmios nacional de excelência gráfica, a Gráfica Ocho foi denunciada pelo Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) por atraso no pagamento de salário e descumprimento da cláusula 4ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os trabalhadores denunciaram a gráfica Ocho ao Sindicato. Tentando resolver o problema diretamente, o Sintigrace solicitou via oficio a empresa uma reunião, porém como a empresa não respondeu a solicitação, o sindicato então pediu a realização da mediação à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
O proprietário da empresa compareceu à Mediação Coletiva, realizada no último dia 4 de junho na SRTE e se comprometeu em cumprir a CCT e não atrasar os salários dos trabalhadores.
Durante a mediação, que foi presidida pela Auditora Fiscal do Trabalho Jeritza Jucá, o proprietário da argumentou que a empresa passa por problemas financeiros e por isso atrasou o pagamento dos trabalhadores.
Quanto ao adiantamento quinzenal, a empresa afirmou que foi mal orientada por seu contador, e que por isso realizava o adiantamento quinzenal no dia 20.
O presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, informou que será realizada uma reunião com os trabalhadores para tratar do resultado da reunião onde pretende assumir um compromisso com a categoria: parar a produção da empresa se o que foi acertado na SRTE não for cumprido.