No dia 25/03, às 9h, os gráficos do setor de embalagens participaram de uma assembleia que aprovou a pauta de reivindicação da Convenção Coletiva de Trabalho 2012 (CCT) que será apresentada ao sindicato patronal.
As principais bandeiras da CCT 2012 do setor de embalagens são: Reajuste salarial de 20%; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais de segunda a sexta; cesta básica de 100 reais; vale alimentação no valor de R$ 8 Reais; férias com salário mais 50% (ao invés de 1/3), hora extraordinária com 80% além do valor da hora normal.
Segundo o presidente do Sintigrace, Rogério Andrade, tanto o sindicato quanto a categoria estão entusiasmados com a nova CCT que será firmada. Recentemente os patrões do setor de embalagens reconheceram que os trabalhadores do setor devem ser representados pela entidade, “estamos caminhando cada vez mis para a concretização de uma nova era para esses trabalhadores, que passam a ter uma entidade atuante em defesa de seus direitos”, concluiu o presidente.