Foi realizada no último dia 27 de agosto, na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, audiência de mediação entre o Sindicato dos Gráficos (Sintigrace) e a empresa HBM Gráfica e Comunicação Visual. Esta audiência faz das atividades do Sindicato que exige, em campanha, o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte das gráficas rápidas, fotocopiadoras e comunicação visual.
Durante a audiência, inicialmente a empresa tentou explicar que a atividade desenvolvida (fotocópia e encadernação) é comerciária, posteriormente foi adicionada ao contrato social outras atividades como, impressão, banner, digitação, cartão de visita etc.
O Sindicato dos Gráficos argumentou que as atividades descritas pela empresa são atividades gráficas, mesmo fotocópias e encadernação, por isso a exigência de cumprimento da Convenção Coletiva de Categoria. Que a intenção nesta audiência era buscar acordo para o referido cumprimento da CCT.
Ao final, a HBM se comprometeu a verificar a adequação à CCT da categoria e uma nova audiência foi marcada para o dia 15 de outubro, às 09 horas.