Após fechar as portas, o Jornal Aqui Ceará, do Grupo Diários Associados, não pagou as rescisões de contrato de trabalho dos trabalhadores, vencidas desde o dia 8 de abril.
Uma vez que os avisos-prévios, indenizados, foram assinados em 28 de março e as rescisões não foram pagas, o Sindicato dos Gráficos do Ceará convoca os trabalhadores a entrarem na Justiça do Trabalho contra a empresa.
Com o encerramento das atividades no dia 18 de fevereiro, o Jornal Aqui CE, do Grupo Diários Associados, além de não pagar as rescisões contratuais, não pagou também, os salários dos jornalistas, gráficos e demais funcionários dos meses de janeiro e fevereiro,.
Esta situação está sendo acompanhada pelo Sindicato dos Gráficos do Ceará (Sintigrace) e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce). Os dois sindicatos realizaram visitas à sede do jornal, desde o dia 7 de março. No local o vigilante informou que não havia nenhum responsável pela empresa para receber os sindicalistas, e que os próprios funcionários não poderiam ter acesso às dependências.
Na última visita dos sindicatos verificou-se que o jornal entregou o imóvel que lhe servia de sede, passando a funcionar na sede da Ceará Rádio Clube.
Diante das negativas do jornal em fornecer uma resposta aos trabalhadores, a orientação é que a categoria procure o sindicato para que sejam encaminhadas ações individuais ou coletivas, cobrando o pagamento das rescisões de contrato e demais verbas em atraso, independente das ações interpostas pelos sindicatos e trabalhadores na Procuradoria Regional do Trabalho (PRT).