Uma importante decisão foi tomada pelos trabalhadores da Rigesa em assembleia realizada 27/03, na empresa em três horários, às 6h30min, 13h20min e às 14h30min: aprovaram a proposta do Sintigrace que a assembleia de apreciação da proposta da empresa que trata sobre banco de horas seja realizada fora do local de trabalho.
A decisão dos trabalhadores permite que os mesmos tenham mais liberdade de escolha e passe, depois de muitos anos, a se sentir livres para recusar uma proposta que lhes pareça injusta.
A direção do Sindicato dos Gráficos (SINTIGRACE), que é contrária a aplicação do banco de horas por acreditar que o mesmo traz grandes prejuízos para os trabalhadores, comemorou a decisão da categoria.
Durante a assembleia os trabalhadores acataram a proposta da empresa de compensar os feriados de 21/04, sábado (feriado de Tiradentes) para folga no dia 07/04 (sábado de aleluia); de 07/06 (quinta-feira feriado de corpus Christi), para folgar no dia 07 de junho, sábado; 12/10 (sexta-feira feriado de Nossa Senhora Aparecida) para folgar no dia 13/10, sábado; 15/11 (quinta-feira, feriado de Proclamação da República), para folgar no dia 03 de novembro, sábado. A medida visa garantir dois dias consecutivos de folga aos trabalhadores.
O Sintigrace se responsabilizou por encontrar um local em Pacajus para a realização da assembleia que apreciará a proposta de banco, ainda sem data para a realização.